Por Grupo Blog Anônimo
Voltando ao nosso objeto de análise, o Kibe Loco, podemos destacar o "diálogo" que o autor estabelece com as notícias publicadas em veículos tradicionais e a relação que ele cria com as piadas e jogos de humor criam os hiperlinks deste blog.
No post de hoje (8), Tabet destaca a notícia de um polvo da Nova Zelândia que aprendeu a abrir uma garrafa. Ele emenda um comentário político a respeito do presidente criando uma ponte e estabelecendo contexto.
O autor incrementou o post de ontem (7), sobre a votação do programa da ESPN sobre o gol mais bonito da rodada, com uma enquete para decidir os rumos da próxima semana, já que o apresentador do programa ignorou o resultado final da enquete e premiou o terceiro lugar, uma vez que o primeiro e o segundo foram votados por leitores do Kibe.
No Kibe Loco, o tempo da história é totalmente fragmentado, uma vez que o conteúdo é apresentado em forma de drops contendo os mais diversos assuntos. No entanto, a sequência e a linearidade (tempo do discurso) estão presentes na medida em que o autor trabalha com os temas factuais, acompanhando o acontecimento e repercussão dos mesmos na mídia.
A proposta de trabalhar com as questões atuais, é a linearidade presente neste blog. É o fio condutor que amarra os assuntos. A não-linearidade está presente na conexão dos temas e links. Ela é também representada através dos updates, quando o autor adiciona uma informação ao post anterior. A narrativa foi construída em cima da interpelação dos interagentes.
Podemos citar como exemplo de multi-linearidade o fato de, com a grande disseminação do conteúdo deste blog através de e-mails, os usuários captam um fragmento da narrativa, estabelecem um significado, sem necessariamente participar do blog em si e da grande narrativa criada.
terça-feira, 8 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário